Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

Sabem que dia é hoje?

Outubro 31, 2017

Ricardo Correia

calendar-97868_640.jpg

Muitos de vós certamente que sabem responder à pergunta que serviu de titulo. Sabem que dia é hoje? Então alguns responderam e acertadamente, é dia de todos os santos - não. Isso é amanhã! E é feriado. Outros responderam é dia de halloween e outros ainda mais corretamente é dia 31 de Outubro, terça-feira. Deixem-me só acrescentar que para mim e muitos outros portugueses é dia de vencimento .

Provavelmente em tempos remotos, muito remotos mesmo era um dia que irradiava felicidade, hoje em dia acabou pelo menos para mim, de se tornar em mais um dia banal de puro e simples fim do mês.   Porquê? Porque é precisamente nesta data também, e faço um acrescento a mais uma resposta para a pergunta de hoje, é dia de dar dinheiro aos "pobres". É dia de pagar as contas. Telecomunicações, luz, água, gás, combustíveis, compras do mês nos supermercados lá para casa, pobrezinhos dos supermercados, coitadinhos de todos os serviços, eles que ganham tão poucos lucros! Não sei como conseguem sobreviver assim.... 

Então nos dias que correm somos  cada vez mais esquentadores, porque trabalhamos para aquecer e somos HP's (entenda-se multifunções), ou como se diz na gíria popular "pau pa toda a obra". Oh Yeh!

Lá por casa certamente também vos acontece distribuir pelos putos, mas a esses damos de bom grado, afinal de contas vivemos e trabalhamos para que não lhes falte nada.

Ema - Pai hoje como é dia de halloween precisa de dinheiro para comprar bolinhos.

Eu - Ok! Toma la princesa.

Xavier - Ó pai dá-me dinheiro para comprar os almoços na escola e para lanchar. 

Eu - Ok! Aqui tens x. E tu Bia precisas de alguma coisas bebé?

Bia - pão manteia papá. 

Eu - Queres pão minha linda, já vou fazer...

 

Então fazendo um entre parênteses, o dia de hoje, é o dia de todos os santos... NÃO isso é AMANHÃ. Ah pois é! 

halloween-959006_640.jpg

É o halloween hoje . Ora isto não é nada mais nada menos que um apelo forçado ao consumismo desnecessário em jeito de pré-Natal.

O dia de todos os santos tornou-se um mina de ouro para as floristas , com a loucura das pessoas a comprar carradas de flores e gambiarras para encher os cemitérios, na esperança que durem o ano inteiro  e para o caso de algum de morto se levantar a meio da noite não tropeçar e não partir uma perna ou a cabeça. É melhor ter o cemitério e as campas bem iluminadas, pode haver trânsito lá para a  meia-noite, mas depois lá para as cinco, seis da manhã chamada a hora morta a coisa já acalma.

O halloween  é uma espécie de carnaval antecipado, mas só para máscaras arrepiantes, nada de anjinhos papudos. Só diabinhos, vampiros, esqueletos, bruxas, mas só das más, não queremos cá bruxas boas, isso estraga a festa toda. 

Vá, agora podem ir gozar o "partida ou guloseima", mas como os putos de hoje já não querem saber das guloseimas, porque alguém teve a infeliz ideia de lhes começar a dar trocos, agora quase que nos mandam à merda se por acaso lhe dermos outro tipo de guloseimas que não euros. 

Nesta época tradicional de há uns tempos para cá, nem sei se deva chamar de época visto o halloween ser só um dia, e no meu tempo não se falava em nada disto mas ta bem, há guloseimas para todas as idades, os jovens preferem guloseimas mais marotas e os cotas, assim como eu já preferem travessuras, se e que me faço entender.

De qualquer das maneiras também não podemos mais dar guloseimas aos miúdos, senão a comissão de proteção das crianças obesas e da brigada anti-doces, e da acs (associação de comida saudável) atira-nos aos lobos e somos apedrejados se lhes dermos rebuçados, gomas chupa-chupas, chocolates , ou bolachas doces. E nem falar em batatas fritas de pacote, então aí é prisão perpétua. 

Então o melhor mesmo é ter preparado para quando a criançada lhe tocar à campainha, uma cestinha com bolachas integrais, chocolate amargo sem açúcar, fruta da época , legumes como cenouras ou tomate-cherry que vão sempre bem como aperitivos, ou corn-flakes ( para um pequeno almoço saudável).

"Um Halloween saúdavel, é tão doce como detestável!" - Que rico slogan. 

Pensem lá nisso.

 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes

  • Mamã Gansa

    Tudo atividades convidativas, parece que a Cláudia...

  • Ricardo Correia

    Pois, acho que é uma situação comum a muita gente...

  • Mamã Gansa

    Gostava, mas ele também foge de mim

  • Mamã Gansa

    . Muito bom o texto, Ultimamente só conheço gente...

  • Ricardo Correia

    Pois a Beatriz não sai de trás do vidro. É quando ...