Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

Reflexão sobre a vida by Xavier Correia

Dezembro 06, 2017

Ricardo Correia

"A vida não é algo de genérico, fabricado em serie, mas só existe por medida. Cada um precisa de a ir inventando de acordo com a sua individualidade, única, irrepetível... e frágil. No que se refere ao bem viver, a sabedoria ou o exemplo dos demais podem ajudar-nos, mas não substituir-nos"...

 

Dia-mau-1024x819.jpg

Cada um tem os seus gostos, a sua maneira de viver e de pensar, ninguém vive da mesma maneira, uns vivem-na de uma boa maneira, outros de uma maneira má.

 

Mas reparem como eu referi no inicio "cada um tem os seus gostos", o que pode ser bom para mim, pode ser mau para os outros. O mesmo vale para o ser oposto. Eu não posso afirmar que a vida de outra pessoa é boa ou má, essa decisão é algo que cabe a cada um tomar. É o nosso gosto pessoal que vai construir a nossa vida e aquilo que para nós é o bem viver. De facto, o nosso gosto, não é o único que nos ajuda a construi a nossa vida, ele é o principal, porém o local onde crescemos, a educação que recebemos, são fatores que podem influenciar na vida de alguém, quer seja de uma boa ou má maneira.

 

Uma pessoa que teve uma família rica e uma boa educação, naturalmente terá uma mentalidade diferente de alguém  que teve uma família pobre. No entanto, nascer numa família rica não irá necessariamente fazer de nós uma pessoa melhor, da mesma maneira que não é pelo facto de ter nascido numa família pobre ou numa "favela" que vai ser mau ou ladrão. O carácter de cada um define-se pela raízes da família.

 

Resumindo, a vida é uma linha que segue em frente, não importa quantas voltas dês, ela nunca andará para trás. Então, em vez de nos prendermos ao passado devemos olhar em frente e construir um futuro do qual nós não nos devemos arrepender.

 

Texto escrito por: Xavier Correia (15 anos)

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes

  • Mamã Gansa

    Tudo atividades convidativas, parece que a Cláudia...

  • Ricardo Correia

    Pois, acho que é uma situação comum a muita gente...

  • Mamã Gansa

    Gostava, mas ele também foge de mim

  • Mamã Gansa

    . Muito bom o texto, Ultimamente só conheço gente...

  • Ricardo Correia

    Pois a Beatriz não sai de trás do vidro. É quando ...