Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

Quem não sabe não mexe

Novembro 12, 2018

Ricardo Correia

No sábado resolvi entreter-me e abraçar uma ciência que desconheço.

 

Reparei que o carro estava a fazer um barulho estranho na direção, quando virava o volante de um lado para o outro. Então deu-me para abrir o capô do carro e fazer uma daquelas revisões gerais ao óleo do motor, dos travões e da direção. Talvez o barulho, fosse proveniente de falta de óleo, pensei eu qual cabecinha pensadora.

 

Então verifiquei que de facto, o nível do óleo da direção estava um pouco em baixo, e decidi ir comprar uma garrafinha de um litro para repor a situação, e ver se deste modo os ditos barulhos paravam.

 

Comprado o óleo, eis que abro novamente o capô do carro e vejo uma tampinha com um símbolo que me parecia um volante, e portanto toca de deitar o óleo nesse compartimento. Espanto o meu, quando vejo que afinal o óleo não descia. Afinal de contas estava cheio. Ora bolas, pensei, então tinha visto que faltava óleo e agora isto não desce! Que estranho!

 

tampa-reservatorio-oleo-freio-peugeot-citroen.jpg

Bem, assim sendo, agarro novamente na tampa ainda meio atónito, para a colocar novamente a vedar o depósito, e eis que os meus olhos batem numa palavra em francês inscrita na tampa. Reparo nos meus olhos a saltar de órbita ao mesmo tempo que o meu cérebro explodia na tentativa de a traduzir. "Frein". Frein? Frein! - repeti vezes sem conta não querendo acreditar no que via, até ter vontade de me esbofetear a torto e a direito, ao perceber que aquele depósito era para o óleo dos travões e não da direção. Raios partam a minha sorte! Então fui misturar óleo da direção com óleo dos travões! Eu não existo! 

 

Entrei em colapso nervoso, e dei por mim a visionar imagens de mim próprio, a descer uma enorme ladeira com o veiculo bem embalado, e a carregar no pedal dos travões sem sucesso e depois a transformar-me numa bola de fogo. Que imagem maravilhosa!

 

Ganhei com isto uma viagem extra ao mecânico para me limpar todo o óleo dos travões e a pôr óleo novo. Na tentativa de poupar uns patacos no "faça você mesmo..." eis que faço borrada e ainda ouço um... "Quem não sabe não mexe!"

 

Ora toma! Vai buscar! 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes