Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

Oh não... mudanças outra vez!

Novembro 18, 2017

Ricardo Correia

DSCN0545.JPG

Pois é, hoje é dia de mudanças. Não, não vamos mudar de casa outra vez! É dia de mudanças na sala.

Virámos práticamente a sala toda do avesso, que por sua vez afetou o resto da casa.

Isto porque a Cláudia adora o Natal e comprou uma árvore gigantesca... de 210 cm de altura. Imaginem o diâmetro da plantação. Literalmente nasceu-nos um pinheiro na sala. Ainda tive que ir bater à porta da vizinha de cima para levantar o teto, porque a estrela do topo do pinheiro, já lhe estava a rasgar o chão e a entrar pela sala dela. Não me apetecia nada ficar com um buraco no meio da sala. Ficava assim para o feio e inestético, estão a ver? 

Um dos sofás que faz canto perdeu o canto e mudou-se para outras divisões da sala e do quarto respetivamente. E despediram-se com um até para o ano, entre baba e ranho  pois só nessa altura se voltam a encontrar. O móvel da sala levou um chega para lá, da árvore só para estar calado.

Ao fim de duas horas...ufa... a abrir ramos era altura de regar o pinheiro e lhe pormos adubo, para que ele dure o resto do ano.

Foi aí que nos perguntámos quem é que iria por a estrela no topo do respetivo.

A Ema sugeriu que podia ser a mamã que era alta! 

Eu - Sim, sim. Pode ser a mãe que é uma trave de 161cm, chega perfeitamente ao topo. Só precisa de se esticar um bocadinho.

Ema a colocar a estrela de natal.jpg

climbing-480459_640.jpg

Claro que a mãe riu-se  só de pensar em chegar ao topo. Só se fosse a fazer escalada radical pela parede acima ao bom estilo livre...livre de trambolhões. Então não restou outra solução senão alombar com Ema nos meus ombros para ela chegar lá acima. A Beatriz teria sido uma solução mais leve, mas infelizmente ela ainda não tem destreza nas mãos para lá por a estrela. Talvez para o ano o pinchavelho tome essa responsabilidade.

Depois lá para o fim da tarde já noite concluímos a decoração da árvore todos em família. Desde as luzes ás fitas e ás bolas. Ainda bem que somos muitos senão amanhã ainda estava a árvore por decorar. Afinal de contas ainda são uma bela carrada de ramos.

 

DSCN0532.JPG

 

DSCN0538.JPG

 

DSCN0536.JPG

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes