O Xavier fez borrada! 😒
Outubro 11, 2017
Ricardo Correia
O Xavier, o nosso puto mais velho, está naquela idade em que só quer é jogos! Então decidiu registar-se naquelas plataformas de jogos online num servidor chamado macabros, para poder jogar "Naruto" online. Até aqui, nada de extraordinário. Passava horas agarrado á porcaria do jogo, permitam-me a expressão, e como o jogo tinha também disponÃvel serviço de "chat" entre os utilizadores, estes definiam e combinavam os "ataques" através do "chat". Isto teria corrido bem, se aquela cabecinha pensadora não se tivesse lembrado de utilizar o "chat" pelo telemóvel ao mesmo tempo que jogava no computador.
Â
Ao instalar o "chat" no telemóvel acabou por fornecer o número de contacto dele e o mail. Alguma alminha do outro lado do atlântico resolveu "sacar" os dados dele e subscrever serviços pagos com os esses mesmos dados, número de telemóvel, mail, etc. Ele jura a pé juntos que não foi ele que fez tais subscrições e eu até acredito, mas a ingenuidade paga-se caro, e confiou em quem não devia. Quanto mais o pai e a mãe avisam para os perigos da internet parece que é pior. Há informação por todo o lado para não se confiar em ninguém na internet, mas só acontece aos outros. Desde pequeninos que lhes ensinamos para não confiar em estranhos, mas ó ó, está bem está! Resultado 20€ de défice para o pai e para a mãe na factura do telemóvel. Pensava ele que por não ter aberto as mensagens que não pagava nada. Com 14 anos, perto dos 15, pensam que sabem tudo, que já são crescidos, donos e senhores da razão.
Â
Sorte a nossa que no Sábado ele foi para os escoteiros e a mãe decidiu vasculhar o telemóvel para ver que raio é que tanto ele escrevia quando estava no quarto sentado ao computador. Qual não foi o seu espanto  quando viu três serviços subscritos um de 3,99€ por semana e outros dois de 2,99€ por semana. Em que é que deu isto tudo? Num castigo, pois claro, está sem telemóvel e sem internet até ao Natal. Tem que ser, temos pena!
Â
Como resolver estas situações?
Â
Então, para aqueles que tiverem a mesma infelicidade que nós e quiserem saber como resolver isto, é assim:
A Cláudia acedeu á conta da área de cliente meo (no nosso caso é meo) e no menu seleciona a opção "consulta os seus produtos", do lado esquerdo está um menu e "acede a pacote com telemóvel" e clica no número de telemóvel desejado. Depois é procurar "Outros Conteúdos - Subscrições e Compras" clicar em Gerir e vai-lhe aparecer uma outra janela onde poderá desactivar esta opção.Â
Â
Â
Podendo assim bloquear qualquer tipo de subscrições, sejam actuais sejam futuras. Deste modo permite dormir mais descansado, porque já não nos podem ir mais ao bolso. A meo irá bloquear todas as tentativas de subscrições sejam elas fraudulentas, indesejáveis ou por descuido de pura ingenuidade.
Neste momento já desactivei esta opção como se pode ver na imagem e ele mostra-me a mensagem de que não possuo subscrições activas de momento.