Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

O Xavier escreve no blog e apresenta-se

Novembro 17, 2017

Ricardo Correia

Fotos da Ema Nikom 083.JPG

 Olá, chamo-me Xavier Correia, tenho 14 anos e nasci em Coimbra e vim para Leiria há seis anos. 

Eu desde pequeno, que gosto de História e sempre gostei de pensar acerca dos muitos segredos que o mundo esconde, gosto de ler e especialmente de ouvir música. 

Nos meus tempos livres eu costumava praticar Karaté, fui até ao cinturão verde, mas devido a uma lesão perdi muita coisa, e não consegui acompanhar os outros e desisti.

O meu tipo de comida preferida é comida chinesa, mas de todos os pratos o meu preferido é, sem dúvida, Yakisoba.

Eu sempre fui uma pessoa muito calma e um pouco tímida, sempre tive dificuldades em fazer amigos, mas recentemente tenho melhorado nesse aspeto. Os professores da minha antiga escola sempre implicavam comigo por eu ser lento o que é estúpido, porque todos têm o seu próprio ritmo e está escrito na minha ficha que eu sou assim por causa da medicação (ritalina), não tem nada que eu possa fazer sobre isso.

Eu odeio lugares com muito barulho porque sou surdo do ouvido direito. Então, se houver muito barulho o som vai chegar ao meu cérebro em forma de ruído. 

Odeio gente que se acha melhor que os outros e que só querem a tua amizade quando fazes algo fixe, odeio quando sou forçado a fazer algo que eu não quero.

Eu escolhi humanidades, porque gosto de história e adoro línguas; eu gostaria de aprender todas as línguas do mundo um dia.

 

Pork_yakisoba_by_jetalone_in_Osaka.jpg

 Yakisoba

Sōsu yakissoba, também conhecido por yakisoba, é um prato de origem japonesa cujo nome significa, literalmente, "macarrão de sobá frito".

O prato, conhecido internacionalmente, é composto por legumes e verduras que podem ou não ser fritos juntamente com o macarrão e aos quais se agrega algum tipo de carne.

Comumente, o yakisoba chinês, conhecido como chow mein, é feito com macarrão do tipo lámen e é assim que é consumido em diversos lugares, desde restaurantes, passando por fast-foods e feiras populares, no Japão ou fora dele. É prato indispensável nas festas tradicionais japonesas (matsuris).

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes