Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

O frio veio para ficar e eu estou a delirar.

Novembro 08, 2017

Ricardo Correia

79b57fc9c3883b746840bba82070d56d.jpg

Parece que desta é que chegou o frio a sério. Chegou o tempo das mantas polares e da lareira, duma boa série ou dum bom filme e uma bebida quente. Mas quem é que foi o idiota que inventou o trabalho no inverno. Ah sim, deem-lhe um prémio. Que tal um iceberg, para prémio de consolação, era bom não era?

Quando o despertador toca de manhã parece que desaba o mundo, só queremos o aconchego dos edredons e dos cobertores. Se estamos lá tão bem no quentinho, porque nos obrigam a vir para o frio? Ai quando eu for reformado... Aí é que vai ser... Sem horários, sem rotinas, só o aconchego dos cobertores e relax, ou será que não? Estarei a sonhar alto?

Bem, pensando bem e fazendo uns cálculos matemáticos rápidos, se temos três filhos agora, quando eles forem adultos, se todos eles tiverem pelo menos dois filhos que é a média... Humm, hammm estamos feitos! Vamos ter cerca de seis netos. Oh não! Lá se vai o relax. Tirem-me deste filme. Em vez de uma carrinha vou ter que comprar um autocarro. Pois é. Então quando formos passear algum lado vejam lá, os putos, já adultos mas que serão sempre putos, mais as suas respetivas namoradas são seis, se algum deles já tiver filhos... meu Deus, é um filme de terror!

Será que depois de reformados ainda vamos andar neste corrupio doido de um lado para o outro com a pequenada? Será que ainda vamos continuar com os mesmos horários parvos de levantar cedo aquela mesma hora do costume, arranjar-nos para sair, fazer o pequeno almoço, levar a miudagem à escola, e se for os netos mais os amigos dos netos? Pois é melhor mesmo comprar um autocarro...

E os fins-de-semana passados no sofá no quentinho de lareira acessa só para causar bom ambiente. Eu e a Cláudia no quentinho debaixo da manta...

E os putos todos à nossa volta a fazer grande algazarra, uma barulheira infernal, cabeças a passear à frente da televisão, legos a voar, barbies a conversar com kens... Que maravilha!

Vá vamos passear e aproveitar o sol de Outono! 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes

  • Mamã Gansa

    Tudo atividades convidativas, parece que a Cláudia...

  • Ricardo Correia

    Pois, acho que é uma situação comum a muita gente...

  • Mamã Gansa

    Gostava, mas ele também foge de mim

  • Mamã Gansa

    . Muito bom o texto, Ultimamente só conheço gente...

  • Ricardo Correia

    Pois a Beatriz não sai de trás do vidro. É quando ...