Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

O Carnaval está fora de época.

Fevereiro 09, 2018

Ricardo Correia

4728-masca_1506355485.jpeg

O carnaval é alegria, folia, samba, sol e... umbigo à mostra.  E não estou a ser malandro, porque um umbigo à mostra dá para ambos os géneros. Um dos ex-libris do carnaval português, são as nossas matrafonas.  Também elas/eles gostam de exibir o seu umbigo de preferência bem farfalhudo. 

 

Para além disto tudo, junta-se as sátiras com a mira apontada aos governantes, por norma, o Zé Povinho ganha forma e voz crítica, a tudo o que mexe de uma forma engraçada e divertida.

 

Quase que me atrevo a fazer uma comparação absurda. Entre o o corso de carnaval e o desfile da queima das fitas. À exceção de que o Carnaval não mete álcool aos litros mantendo-se em estado sóbrio, sabendo separar a diversão e a alegria e mostrando aos nossos jovens, que para haver diversão não é preciso andar a tombar para o lado. 

 

Agora, o que falta mesmo neste cenário é o sol! Gente, está na altura de mudar o Carnaval para a Primavera ou para o Verão. Até porque o nosso estado de espirito é influenciado pelo tempo. Não me vejo com grande folia num dia cinzento e chuvoso. Onde está a alegria num dia cinzento e frio?

 

As nossas crianças hoje foram mascaradas para a escola. Hoje! Que está cinzento e um frio de rachar e quase quase a chuver. A Ema era para ir mascarada de vampira. Era uma autentica "Chica Vampira".  Os fatos são fininhos. O da Ema é de cavas com umas luvas em cetim e renda, e uma mini-saia. Ora, escusado será dizer, que por baixo do fato tinha de levar roupa às carradas, para não morrer de frio. Deixou de ser uma vampira e passou a ser uma vampira obesa. Uma vampira "marshmallow". 

 

As escolas ainda se juntam de manhã antes do meio-dia para fazer um desfile pelo meio da cidade. Rica ideia, sim senhor.  Esperemos que com este frio todo elas não fiquem constipadas ou mesmo doentes. 

 

Por isso digo que o ideal seria mudar o Carnaval para a Primavera ou para o Verão. Porque tanto uma destas estações do ano trás alegria e bom tempo. 

 

Já chega a Páscoa no inverno, com chuva e depressão. 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes

  • Mamã Gansa

    Tudo atividades convidativas, parece que a Cláudia...

  • Ricardo Correia

    Pois, acho que é uma situação comum a muita gente...

  • Mamã Gansa

    Gostava, mas ele também foge de mim

  • Mamã Gansa

    . Muito bom o texto, Ultimamente só conheço gente...

  • Ricardo Correia

    Pois a Beatriz não sai de trás do vidro. É quando ...