Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

O barato sai caro

Março 06, 2018

Ricardo Correia

car-2438269_640.jpg

O meu chaço velho já me andava a dar problemas e resolvi levá-lo ao senhor doutor, especialista em mecânica, para ver se descobria pelos sintomas melancólicos o que o poderia estar a perturbar.

Após uma análise rigorosa e de uma bateria de exames, apresenta-me um orçamento astronómico para o levar para cirurgia.

Entre outras coisas, deparou-se que o eixo da roda traseira estava partido, e que só para arranjar isso, era demasiado dispendioso, e para a idade que o carro tinha, não se justificava.

 

Fiquei assim... meio que azul amarelo às bolinhas, com o valor, e decidi então logo ali que estava na hora de o deixar partir. Mas, como tive pena porque enquanto esteve na minha posse nunca me deixou ficar a pé, só por uma ocasião em que se lhe rebentou um tubo da água, mais de resto não me posso queixar, decidi pô-lo à venda por um preço quase simbólico. 

 

E não é que me apareceram compradores interessados. Pois é, acabei então por fazer negócio por um preço bastante em conta, porque o valor de venda nem dava para pagar o Kit de GPL, que o carro tinha instalado.

 

Então agora com dinheiro na mão e a andar a pé, tinha que arranjar outra carroça que me transportasse. Pesquisei na net e encontrei um jeitosinho a um preço bastante apelativo. Esfreguei as mãos de contente e marquei visita ao veículo em questão.

 

Não sei se já mencionei, mas não percebo nada de mecânica pelo que fui armado em campeão, e como o preço me agradou nem pensei duas vezes. Fiz negócio com o senhor e lá vim eu de carro novo de sorriso rasgado, tal puto com novo brinquedo. 

 

Reparei que a direção estava um pouco para o desalinhada e fui espreitar os pneus. Ora bolas, estavam completamente carecas! Então o desalinho era dos pneus. Dirigi-me a uma casa especialista em pneus e comprei quatro, dos mais baratinhos que o custo de vida está a modos que a subir até à lua, e qualquer dia estamos a pagar 100€ por umas cuecas e achamos normal.

Mas adiante. Passado umas horas o senhor disse-me que o serviço estava pronto mas queria mostrar-me uma coisa... uhm! Uma coisa?  Fiquei logo desconfiado.

 

Mecânico - Olhe está a ver isto aqui? - E pôs-se abanar a roda traseira. - Está tudo solto... você tem que mandar trocar o eixo traseiro que está partido nesta roda. 

Eu -  Não acredito! 

 

Será que há por aí alguém que faça o favor de me suicidar! Ou de abrir uma cova bem funda para eu desaparecer por lá! 

Não fui eu arranjar o meu chaço velho para não gastar dinheiro a trocar o eixo traseiro, e agora sai-me precisamente a mesma cirurgia na rifa! 

Que remédio tive eu senão levar o carro a um mecânico especialista nestas questões de chaços velhos. Agora já não havia volta a dar. É motivo para dizer que me saiu a fava do bolo rei. Vai buscar embrulha!

 

Já diziam os antepassados... O BARATO SAI CARO! 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes

  • Mamã Gansa

    Tudo atividades convidativas, parece que a Cláudia...

  • Ricardo Correia

    Pois, acho que é uma situação comum a muita gente...

  • Mamã Gansa

    Gostava, mas ele também foge de mim

  • Mamã Gansa

    . Muito bom o texto, Ultimamente só conheço gente...

  • Ricardo Correia

    Pois a Beatriz não sai de trás do vidro. É quando ...