Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

Leva tu o ursinho

Novembro 14, 2018

Ricardo Correia

Beatriznascompras.jpg

Eu, a Cláudia e a Beatriz entrámos numa grande superfície comercial onde se fazem compras, designada de supermercado, e no meio das compras decidimos ir beber um café à cafetaria. A Beatriz como de costume faz-se acompanhar pelo seu ursinho. Este, um amigo indispensável que vai para todo o lado para onde ela for.

 

 

Bebemos o nosso café e a Beatriz pediu para ficar com o pacote de açúcar, uma vez que a Cláudia não põe açúcar no café. Eu também não, sou um pouco mais fino e ponho adoçante, não tem propriamente a haver com dietas, somente sou da opinião que o café com adoçante me sabe melhor. "Weirdo!" 

 

Com as compras terminadas dirigi-mo-nos para a caixa.

IMG_20181005_132054.jpg

Por norma ela pede-me sempre o cartão de cliente do supermercado e eu acedo. Pensa ela assim que com isso, é que paga as compras e fica toda contente. Quando o funcionário da caixa lhe pede o cartão, os seus olhos brilham de importância, afinal de contas já é uma senhora. Depois do funcionário passar o cartão na caixa, ela fica com ele na mão um bocado e depois devolve-mo para eu o arrumar novamente na minha carteira, até porque ela ainda levava na mão o pacote de açúcar e o ursinho de braçada. 

 

À saída ia distraído na conversa com a Cláudia quando a Beatriz me interpela.

 

Bia - papá... posso levar isto?

Eu - o quê filha? - pergunto.

Bia - Isto. - estende a mão com o pacote de açúcar meio amarrotado.

Eu - Podes filha. É grátis. - disse eu.

Bia - Grátis? 🙄

Eu - Sim filha podes levar que é grátis. - respondi meio aéreo entre a conversa com a Cláudia.

Bia - Papá - chamou ela novamente para eu lhe dar atenção.

Eu - Diz Bia...

Bia - Olha papá - estende-me o ursinho - leva tu o ursinho que eu levo o grátis. 

Eu - Hum! - Acordei - O grátis! 😁 

Bia - Toma! Leva o ursinho que eu levo o grátis. 😳

Eu - Isso não se chama grátis filha... Grátis quer dizer que não se paga é de borla. 

Bia - Bola?! Papá tonto! 😄 Não é uma bola, pois não mamã? É um grátis. 🤗

 

Como é que se explica a uma criança de três anos o que é "grátis". Sinceramente não sei! Por isso fui um idiota chapada ao lhe tentar dizer que aquilo era grátis. 😃

 

Se me permitem vou só fazer aqui um parênteses de velhadez, para exprimir o meu espanto de evolução da espécie da tradicional loja de bairro para os agora hipermercados. Neste momento estarei a falar com os meus botões, pelo que não irão ouvir nada disto. 

 

"Éh pá! Um hipermercado! No meu tempo eram colmeias e inôs! Agora já são hipermercados!" Vou fazer um outro parênteses dentro do parênteses. "No meio destes hiper e supermercados, à pelo menos um que fica claramente a perder, no que diz respeito ao nome que supostamente deveria demonstrar grandeza e superioridade.

 

E quando vamos a ver bem a coisa eis que refletimos nisso. Pingo... Pingo? Coitados, saiu-lhes mal. Um pingo, não demonstra grandeza! Ainda se fosse poça, sempre é maior que um pingo ou mar, ou oceano... ainda vá que não vá. Agora pingo? Poça doce. Já era qualquer coisa, hã! Ou que tal Mar doce, ou Oceano doce. Já soa melhor no ouvido no que diz respeito à grandeza, não.

 

E os outros que começaram logo por baixo a subestimarem-se à nascença? Mini... Ok toda a gente começa por baixo, mas daí a receberem logo um nome de anão... Podiam ter escolhido o nome Maxi, sempre era mais pujante."

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes