Hoje é dia do... entornanço!
Janeiro 06, 2018
Ricardo Correia
Pois é, é. Hoje é o dia do... entornanço. Senão é... parece.
À medida que íamos fazendo o pequeno-almoço, o desastre acontecia.
Estava na cozinha a preparar o leite da Beatriz e fiz a asneira de deixar o chocolate em pó em cima da bancada e aberto, com a colher que geralmente fica lá dentro à mão de semear. A Beatriz está com a mania que consegue fazer tudo sozinha como os irmãos.
Então estava eu a pôr a caneca no micro-ondas quando a ouço dizer "eu ajudo-te papá" , quando me virei ainda fui a tempo de a ver com a colher cheia de chocolate, a levantá-la e a virá-la para cima dela. Porque a caneca não estava lá não é, não sei como é que ela não viu isso.
Resultado banho de chocolate em pó. Toca a limpar. Lindo! Boa, bom, começo da manhã.
Depois do leite e a torrada estarem prontos levamos tudo para a mesa a Beatriz ficou lá com a Ema que estava também a espera do pequeno almoço dela.
Passado um bocado de a Beatriz estar à mesa a Ema começa a chamar-nos.
- Papá, mamã a Beatriz entornou o leite.
- Oh bola,s a sério! Já fazemos outro, está bem Bia?
Passado um bocado levamos o pequeno almoço da Ema para a mesa. Felizmente o Xavier já se desenrasca sozinho e prepara o pequeno almoço dele. Enquanto estávamos a preparar o nosso cafezinho, começamos a ouvir a Ema a chamar outra vez.
- Papá, mamã entornei o leite!
- Agora foste tu Ema! A sério!
Entretanto lá se preparou outro leite à Beatriz e à Ema, e quando finalmente eu e a Cláudia nos sentamos à mesa para tomar o pequeno almoço, depois desta azáfama matinal, os bacurinhos já estavam aviados pelo que acabamos por ficar só os dois.
O Xavier foi para o quarto dele, o seu refúgio, a Beatriz foi brincar com o cavalinho de baloiço e a Ema foi se vestir. Lá ficaram os dois cotas sozinhos à mesa.
À hora do almoço tudo corria bem quando a Beatriz se lembrou que conseguia esticar o braço para a travessa da carne para tirar molho, tanto se esticou que acabou por bater com o braço no copo e dar banho à irmã que ficou com uma neura desgraçada. Isto foi "do best".
Vamos ver ao lanche e ao jantar, quem entorna o quê e em quem.