Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

Este Natal será cultural

Novembro 29, 2018

Ricardo Correia

IMG_20171204_175611.jpg

Este ano decidimos mudar o nosso conceito de prendas cá para casa. Os miúdos estão a ficar grandinhos, e portanto a praga dos brinquedos finalmente está a terminar. A nível de tecnologia, os papás, decidiram que isso não faz falta nenhuma lá em casa. E o que já têm, chega e sobra, para lhes torrar os neurónios e deixá-los dispersos do mundo envolvente. 

 

Para mim e para a Cláudia, não há nada que nos irrite mais, do que estarmos a falar para eles e vê-los com a cabeça enterrada no telemóvel ou no tablete, e deixarem-nos literalmente a falar para as paredes sem nos prestarem atenção alguma. Como se não bastasse isso, agora tanto a Ema como o Xavier aderiram à moda dos "headphones". Portanto falar para eles quando estão agarrados à tecnologia, é o mesmo que encenar uma de "Martin Lawrence" com a célebre e popular frase: "talk to the hand".

 

Claro que a pirralhita, a Beatriz, ainda tem direito a reclamar o seu presente de natal e portanto, não dar-lhe um brinquedo seria uma enorme crueldade. Será portanto a exceção, mas também ela não se verá livre do que aí vem... e aqui sou eu a dar uma de "Dr. Evil". 

 

Se virmos bem a história, o desgraçado do Jesus também não recebeu brinquedos... Reza a lenda que lhe entraram estábulo a dentro três reis magos, e que lhe levaram ouro, incenso e mirra. Coitada da criança! O que lhes terá passado pela cabeça... Pergunto-me, para que raio queria Jesus tais oferendas? Que utilidade aquilo lhe trouxe? Vê-se logo que os três reis magos não percebiam nada de crianças!  Então vem uma criança nua ao mundo, e eles nem um babygrow lhe trouxeram! Tótós...

 

Então e perguntam vocês qual a idiotice que desta vez atingiu o nosso cérebro, que nem relâmpago desgovernado, para este Natal? Hum!  

 

Ora pois bem, vou desvendar o mistério. Este Natal será um Natal Cultural. E o que é isso? Simples. A Ema e o Xavier têm direito a pedir três livros cada um, de uma coleção que já tenham iniciado, ou de uma que queiram começar de novo. A Beatriz, também ela verá que o Pai Natal este ano, vai seguir as nossas pisadas e embrulhar um livrinho para a idade dela, juntamente com o tradicional brinquedo, claro está. Mas ela há-de crescer e aí...

Seguido a isto poderão ainda escolher um presente cada um, mas que seja algo do foro cultural. "What!" 

 

Entenda-se, uma ida ao cinema, ou ao teatro, ou ao ballet, ou visita a um museu, ou quiçá um espetáculo musical. "Whatever", desde que seja virado para a cultura. Ou mesmo ao circo! Afinal de contas o "coelhinho vai com o pai natal e o palhaço ao circo". Porque não todos?! 

 

Espero que esta ideia inspire muitas famílias por aí fora, e que digam adeus ao consumismo e ao esbanjar de dinheiro em prendas inúteis, e a todos aqueles que nutrem uma certa fobia à tecnologia, que tem vindo a tomar conta das nossas vidas como uma epidemia maligna. Não digo que a tecnologia seja má, mas há certas coisas que são desnecessárias, e todos vivíamos bem sem elas e felizes à um bom par de anos atrás.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes

  • Anónimo

    Obrigado. Quando decidi criar este blogue foi prec...

  • Luísa de Sousa

    Verdade Ricardo, os filhos crescem tão rápido que ...

  • Ricardo Correia

    Obrigad! São de facto adoráveis.

  • A 3ª face

    Que prendas lindas!

  • mami

    claro... o nosso desejo é protege-los...sempre!