Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

Esta malta sabe mais do que quem trabalha lá!

Novembro 07, 2017

Ricardo Correia

Acho engraçado, aliás deveras engraçado!

Estão a ver aquele tipo de pessoas que se dirige a um serviço para obter informações? Mas que na realidade já vem com a lição toda estudada porque houve uma amiga da amiga do amigo que lhe disse que era assim! E quando nós que trabalhamos nesse serviço à uma carrada de tempo, levamos com um rótulo de ignorantes e incompetentes, porque aqueles que não trabalham nesses serviços, e não têm a mínima noção de como a coisa funciona, acharam-se no direito de dar informações erradas e eles é que sabem?

O mais engraçado é que depois as pessoas revoltam-se connosco quando lhes dizemos algo diferente daquilo que estavam à espera de ouvir. Tratam-nos mal, são teimosos, burros, arrogantes e mal-educados. E como se ainda não bastasse, têm de ouvir a mesma informação de vários funcionários, e só assim, é que ficam totalmente convencidas, de que afinal quem lá trabalha é que sabe do assunto, e sabe mais do que quem não trabalha lá. Acho isto espantoso! Quando apanho um fulano assim só me dá vontade de rir na fuça dessa pessoa sábia, e ainda ficar-me a rir à grande quando este sai porta fora. Vou fazer o quê chorar? Só se for da estupidez humana.

Porque acho incrível a falta de humildade de certos seres humanos. Dá vontade de os mandar à merda, mas que por boa educação e respeito não o fazemos, e dizer "- Quer fazer assim? Então faça. Depois quando o processo vier recusado vá tirar satisfações com a sua amiga"; "Ai gastou dinheiro em vão?"; "Olhe temos pena, faça as coisa como deve ser!"

E depois ainda há aquele tipo de pessoas que se acha no direito de ir dar ordens para os serviços. Que devia ser assim, devia ser assado... Eu não vou a casa de ninguém dar ordens pois não, porque veem para a minha? Não lhes digo que deviam ter o sofá virado para a parede, ou o tapete da entrada é feio como o raio devia sair, ou que têm de arrumar o guarda-fatos que está desarrumado... com as cuecas espalhadas e as meias não estão dobradas em bolinha!

Enquanto o ser humano não se começar a respeitar, este país não anda para a frente. Já dizia um amigo meu... "Na minha casa? Na minha casa mando eu."

É caso para perguntar. Será que temos disposição ou até mesmo vontade de atender gente parva, que acha que só resolve tudo a barafustar, a reclamar e a ofender? 

Da minha parte não. Já dizia uma outra amiga minha. " Para parvos? Parvo e meio."

É a vida!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes

  • Mamã Gansa

    Tudo atividades convidativas, parece que a Cláudia...

  • Ricardo Correia

    Pois, acho que é uma situação comum a muita gente...

  • Mamã Gansa

    Gostava, mas ele também foge de mim

  • Mamã Gansa

    . Muito bom o texto, Ultimamente só conheço gente...

  • Ricardo Correia

    Pois a Beatriz não sai de trás do vidro. É quando ...