Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

É preciso um curso intensivo para escolher um champô!

Agosto 06, 2019

Ricardo Correia

Champô Kaseiro.jpg

Hoje passei pelo supermercado para comprar umas coisitas em falta, e entre uma delas que constava da lista, era champô. Até aqui nada de extraordinário! Quando chego ao corredor dos champôs, eis que dou comigo, com o olhar perdido a mirar o horizonte.

 

Naquele oceano de produtos infindáveis, de champôs, amaciadores, máscaras, tonificantes, e mais sei lá eu o quê. Bolas! Mas eu só quero mesmo é lavar o cabelo e, que este fique lavado e a cheirar bem. Tão simples quanto isso!

 

No meu tempo havia meia-dúzia deles e já era demais! A única coisa que precisávamos de saber era o tipo de cabelo. Se era seco, oleoso, ou normal. Também, lá no fundo, dependia dos dias. Era óbvio que o meu cabelo era seco nos dias em que não chovia. Dah! Essa era fácil de saber.

 

Era oleoso quando íamos almoçar ou jantar ao "McDonalds", e ficávamos na fila da caixa mais junto à fritadeira. Em que vinha aquele aroma maravilhoso, envolto em nuvem de algodão, ensopada em óleo a pairar por cima de nós.

 

Era cabelo normal, quando nos estávamos a borrifar para o que se passou no dia-a-dia, e íamos tomar banho a toque de ralhete maternal, "desanda já para a banheira que estás a cheirar a estrume num dia de primavera". Ora, deste modo, que remédio senão irmos nós. Sem vontade nenhuma e desconfiados, com o nariz de baixo do sovaco sem entender de onde vinha o bafo. Que de certeza que não era nosso!

 

Dou comigo a pensar. E olhem que isto é grave. Porque quando me ponho a pensar....

Será que na hora de lavar o cabelo, tenho que ter na banheira uma prateleira com uma carrada infinita de champôs? Sim, porque existe champôs para tudo e mais alguma coisa. Temos de perguntar ao cabelo:

 

- Cabelo meu. Como te estás a sentir hoje?

- Muito fraquinho - responde ele quase a desfalecer. 

- Ah! Então vamos usar o champô fortificante. Vais ficar forte como o Popey! De certeza que este champô é feito à base de espinafres. Até é verde e tudo...

 

- Cabelo meu. Estarás hoje mais porco do que eu?

- Não meu amo. Que isso é impossível.

- Ok! Mereci essa. Então que desejais tomar hoje?

- Hoje estou-me a sentir uma diva quase a chegar ao estrelato, por isso preciso de um pouco de brilho.

- Toma um champô feito à base de vitamina D e purpurinas estrelares, e um pouco de brilhantina. O meu cabelo hoje vai ser uma "drag-queen".

 

Dei por mim a ler os rótulos meio atónito.

Dizia um assim "Para cabelos danificados".  Mas estão a enganar quem? A mim não é de certeza. Se o cabelo já está danificado não tem remédio. Será que o champô vem com "super cola 3" ? E trás nano-robôs para irem colar as peças partidas? Hummm! Acho isto muito estranho.

 

Existe outro que diz "Detox Volume". Mais uma marosca. Porque toda a gente sabe que a dieta Detox é para reduzir o volume. Não é normal tirar o volume do corpo e ir pô-lo na cabeça. Vai a malta toda andar com um cabeção de metro e meio, nem passam nas portas. Tótós!

 

Ainda há outro champô para cabelo teimoso. Que é o dos caracóis. Dizem eles, que "transforma as ondas rebeldes em caracóis definidos". Isto é brutal para os surfistas. As ondas que não dão para surfar, porque são rebeldes, com este champô em contacto com o mar, é vê-lo a transformar-se e a fazer "super tubos" perfeitos. Excelente ideia.

 

Temos também um champô do Bob, o construtor, porque diz assim: "Champô reconstrutor que repara intensamente os comprimentos e pontas espigadas, nutrindo sem pesar." Lá está o Bob a entrar em ação e a reconstruir o cabelo do pessoal. Só não entendo esta do "sem pesar"! Será que é alguma boca ao pessoal das rastas? Que andam com cabelo de três meses e, a certa altura já pesa tanto que arrasta pelo chão? E esta frase de pontas espigadas? É na altura da apanha do milho? Anda tudo com os cabelos ao vento à procura da espiga?

 

Descobri um também para puritanas religiosas. Porque diz ele assim: "formulado sem silicone, combina os nutrientes [...] com água micelar para purificar e revitalizar o cabelo desde a raiz até às pontas". Em primeiro lugar vêm-se livres do silicone. Mostra bem, que é tudo ao natural não há cá incrementos desnecessários. Depois, purifica com água micelar. Que é basicamente água benta. Assim, podem perfeitamente pecar à noite e purificar-se de seguida com este champô, concebido por Deus.

 

E naqueles dias em que queremos somente um duche rápido, e não temos tempo para maraquices? 

O cabelo leva com um especial. É aquele três mil... em um.

Que lava, perfuma, nutre, protege, resguarda, ilumina, brilha, ataca a caspa à força toda, desembaraça, encaracola, seca, mete gel e penteia.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Ricardo Correia 08.08.2019

    M, essa do "para cabelos indecisos" é do Best. É o melhor de todos.
  • Sem imagem de perfil

    mariana 08.08.2019

    tristes realidades, é o que é!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds

    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

    Comentários recentes

    • Isa Nascimento

      Gostei desta partilha! O bom humor ajuda a alivia...

    • Mamã Gansa

      Parabéns ao Xavier. Huum e comprrar umas velas nov...

    • mariana

      Muitos parabéns Beatriz!

    • Ricardo Correia

      Meu caro amigo "sabe tudo" de facto existe muita g...

    • José Duarte

      Nunca vi tanta ignorância junta. Deveria de pegar ...

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub