Duas mulas na sala
Novembro 25, 2017
Ricardo Correia
Está aqui um tipo a tentar escrever no tablet a compor um post como deve ser para o blog, e não se consegue concentrar porque estão duas mulas com uns comandos da PlayStation na mão, e a jogarem Minecraft estão a marrarem um com o outro. A Ema e o Xavier parecem duas mulas teimosas a mandarem vir um com o outro e parecem o gato e o rato, por amor da santa. Não há paciência! 😤E às vezes estão os dois a dizer a mesma coisa só que de maneira diferente, mas não se ouvem. As duas gralhas não se entendem!
Ainda por cima o mais velho não entende que a pequena tem menos 7 anos do que ele e então, desce à idade dela, e são capazes de estar assim:
- não é nada.
- é é.
- não é!
-é é.
- não é!
- é é.
não é!"
.... durante séculos! 😣 Só termina a discussão quando o boss se passa da marmita e os manda calar. 😎
Mas é por pouco tempo! 😭 Passado um tempo já estão assim outra vez! Mas quem é que inventou os irmãos?
Vocês que têm irmãos também são o gatoe rato?
Esta casa ás vezes parece um manicómio com tanta barulheira, coitados dos vizinhos! 😌
A hora do jantar na mesa, é quando metemos os assuntos em dia.
Acreditam que começam a falar um por cima do outro e atropelam-se nas palavras têm que ser o pai e mãe a fazerem de polícias sinaleiros e dar prioridade a um depois mandar calar o outro e quando esse acabar dizer ao outro para começar. Mas as vezes o polícia vai jantar e somos capazes de estar a ter conversas cruzadas. A Ema com a mãe e o Xavier comigo, ou vice-versa, desgraçada da Bia que tem que nos aturar. Às vezes ela começa a repetir-nos tipo papagaio. Também já gosta de entrar na conversa. E então estão cinco gralhas a falar ao mesmo tempo, deixa de ser um jantar e passa a ser uma tertúlia quotidiana. Quando dou por mim está a pestinha da Bia a roubar-me comida do prato. E ri-se que nem uma perdida a desafiar-me porque sabe que eu fico uma fera!