Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

Divagando sobre arvores de natal

Dezembro 18, 2017

Ricardo Correia

Existem n variedades de árvores de natal, como sabem. O significado delas é algo em que me ponho a pensar.

 

Eu pessoalmente gosto delas coloridas. Bolas coloridas, fitas qb e claro muitas luzes de preferência multicor. Alegria minha gente. É uma árvore já preparada para a passagem do ano. Estamos em contagem decrescente para a folia. 

 

Temos aquelas árvore de Natal só com bolas vermelhas. Essas, são para pessoas quentes e apaixonadas, e que estão naquele primeiro Natal, em jeito de romance e lua de mel. A árvore serve de cenário para beijos calientes de fogo e paixão!

Ou então não... são só usadas para publicidade de grandes empresas, ou centros comercias. Que geralmente têm pinheiros até ao teto mas depois na decoração é só vermelho e pronto está bom. Podiam por também uma bolas brancas só para emenizar a vista. Muito vermelho também enjoa não? E depois as lâmpadas são só brancas. Não têm graça nenhuma.  

 

 

Depois temos as árvores de Natal só com bolas azuis já para um ambiente mais frio e agreste. Para pessoas ao estilo de Ebenezer Scrooge. 

Aquelas árvores todas brancas só com lâmpadas azuis acho um pouco deprimente. Sinceramente a única coisa que me vem à cabeça quando vejo uma dessas, é recuar aos anos 80 e começar a dançar break-dance ao ritmo do tom psicadélico dessas lâmpadas a flashar. É fazer da sala uma dance floor e quebra ossos. 

 

Não entendo o porquê daquelas árvores lavadas com lixívia! Até porque no nosso país é raro nevar no Natal! Então aqui para os nossos lados essas árvores que perderam a cor, não fazem grande sentido. Elas próprias se devem sentir descriminadas e revoltadas, e qualquer dia fazem uma manifestação porque querem a sua cor de volta. Até porque a neve em cima dos pinheiros é algo que tende a derreter e com algumas sacudidelas ao sabor do vento, conseguem se ver livres dela, não? 

 

Também temos as árvores metálicas para os fãs do metal. Em que a árvore está toda decorada de prateado. Este tipo de árvore é uma desgraçada de segundo plano que tenta, tenta, tenta... todos os anos a fio, mas nunca consegue chegar ao ouro, por isso leva com a prata.

De qualquer das maneiras a gente incentiva com a mítica frase "pró ano é que é!"

 

E claro, para as rainhas e reis do natal as árvores todas douradas. Muito ouro, à espera dos três reis magos, que tragam de preferência muitos €uros, nem que seja nas prendas da moda que são as raspadinhas de Natal. Não sabem o que oferecer? Não há problema, é tudo corrido a raspadinhas, consoante o preço, maior é o tamanho, maior a desilusão de não ter prémio.  A árvore também fica a ganhar e vai ganhando algum colorido porque os boletins das raspadinhas até são bastante coloridos, e podem se ir colocando nos galhos até a árvore ser desmanchada.

 

Depois há aqueles que gostam de decorar a árvore com sinos e anjinhos. Mas as melhores de todas as árvores, digam o que disserem, as melhores das melhores, são aquelas decoradas com figuras do pai Natal em Chocolate .  Os sininhos em chocolate, os anjinhos em chocolate, os duendes em chocolate, e tudo e tudo em chocolate.  Fica a árvore toda bonita quando se acaba de decorar, o problema é que nunca dura até ao Natal, não percebo muito bem porquê!  Sofrem de ataques sistemáticos dos animais, cães e gatos, e da criançada ao estilo do "coisa 1 e coisa 2". 

 

Feliz Natal e não se esqueçam de dar muitas  para todos, antes que vos batam. 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes

  • Isa Nascimento

    Gostei desta partilha! O bom humor ajuda a alivia...

  • Mamã Gansa

    Parabéns ao Xavier. Huum e comprrar umas velas nov...

  • mariana

    Muitos parabéns Beatriz!

  • Ricardo Correia

    Meu caro amigo "sabe tudo" de facto existe muita g...

  • José Duarte

    Nunca vi tanta ignorância junta. Deveria de pegar ...

Em destaque no SAPO Blogs
pub