Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

Carta ao pai Natal...

Novembro 27, 2017

Ricardo Correia

santa-claus-court-order3.gif

Ontem já chegou a primeira prenda para por debaixo da árvore.

 

Este ano combinámos ir pondo as prendas à medida que estas iam chegando. Nos outros anos estiveram escondidas até às meia-noite. 

 

Até porque os miúdos já estão mais crescidos, e único cusco da casa sou eu.  O Xavier à muito que deixou de acreditar na história do barbudo mas nunca deixamos que estragasse a magia à Ema, que apesar de estar com 8 anos e de já ter aquela desconfiança do pai Natal sermos nós. Mesmo assim, gostamos de manter a tradição e deixarmos o Pai Natal tomar conta das prendas. A Bia é que cada vez que vê um anuncio de um brinquedo fica em êxtase e põe-se a dizer "Também queo bincar, eu queo aquilo!". Bom, no final de contas ela pede quase tudo o que vê, e na verdade quase não brinca com nada do que tem. Está na idade.  

 

Assim também eu vou manter a tradição e escrever a minha carta ao barbudo do Pólo Norte, pode ser que ele me ouça, ou que se a coisa estiver muito cara que faça uma parelha com o menino Jesus, o José, a Maria, o burro e a vaquinha. 

 

Querido Pai Natal.

 

Este ano até me portei muito bem, não fiz birras, pelo menos não foram assim tantas, arrumei sempre o meu quarto, fiz a cama várias vezes, também não posso mentir não é! As meias não ficaram espalhadas pelo quarto nem as t-shirts em cima da cama. Fui um bom menino para a Cláudia  nem lhe azucrinei a paciência em dia algum, estás a ouvir Pai Natal? 

 

Não enganei o patrão com desculpas esfarrapadas só porque não me apetecia ir trabalhar, gramei a pastilha todos os santos dias,  pelo que mereço qualquer coisinha, não? 

 

Então vou começar por pedir um GPS, porque eu sou do tipo de condutores que gosta de se enfiar por atalhos, porque digo sempre que é mais rápido e depois acabo a fazer mais quilómetros do que o normal. E quando estou perdido digo, "olha vou atrás deste carro aqui à frente que ele sabe o caminho". E quando os putos perguntam "-Pai estamos perdidos?", ai eu respondo "Não o a frente é que vai, que não sabe para onde vai!". Também é uma mentirinha sem malícia, acho que estou perdoado. E como detesto filas de trânsito prefiro andar a fazer gincanas pela cidade para chegar ao mesmo sítio.

 

Mas agora que estou aqui a pensar que se calhar o GPS daqueles que se cola no vidro vai ficar um bocado inestético pelo que é melhor juntar também à lista um painel de bordo que fica mais bonito. mas como o meu carro já é um clássico, com um painel de bordo também ia fica feio, o melhor mesmo é ofereceres-me o carro todo. Não precisa ser um topo da gama, basta um mais moderno que já traga o painel de bordo e o GPS lá agarrado ao tablier. Que dizes, hum?!

 

Se por acaso tiveres dificuldades em escolher o carro novo, não há problema. Basta fazeres com que o pessoal da santa casa acerte nos meus números do euro milhões, porque eu já tentei e não consigo acertar nos números deles. Não andamos em sintonia. Por isso, põe aí a coisa na mesma estação, para ouvirmos a mesma música. Então assim já não precisas de perder tempo a escolher o carro que eu faço esse trabalho por ti. 

 

Se não estiveres para aí virado para me aturar então traz-me o mesmo dos anos passados que já fico muito feliz que é amor e alegria com fartura lá para casa.

 

Leva com este grande abraço desta melga que aturas à muitos e muitos anos. Feliz Natal para todos. 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes