Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

Atomic Blonde - Agente Especial

Janeiro 13, 2018

Ricardo Correia

movieposter.jpg

O filme deste sábado cá em casa foi o "Atomic Blonde".

Eu sei o que a malta está a pensar, que fui eu que escolhi o filme por causa da loura,  mas enganam-se a decisão foi unânime e passou por todos, portanto deixem-se lá disso. 

  

Já tínhamos visto o trailer, desculpem a publicidade, no "MEO vídeo clube", e na altura achamos que seria bastante interessante.

E digo-vos que não nos enganamos, nada. Um thriller de ação com um enredo fantástico, que nos consegue prender ao ecrã do principio ao fim do filme. 

 

Cenas repletas de muita ação, como se pede num filme deste género, pancadaria russa, ou melhor alemã, porque a história passa-se em Berlim, durante a guerra fria. E o mais curioso é que apesar de naquele tempo ainda ser uma criança, lembro-me perfeitamente do muro de Berlim, o que nos trás grandes recordações de como era o mundo naquela altura. Assim como à medida que o filme avança, vão-nos adoçando a memória de músicas daquela época. Os trajes, os carros tudo isso nos transporta para um passado bem real, o que tenho que acrescentar nota muito positiva.

 

A atriz principal Lorraine Broughton (Charlize Theron) é uma agente especial ao serviço do MI6 e tem como missão ir a Berlim descobrir o assassinato de um outro agente, e por sua vez recuperar uma lista desaparecida de agentes duplos. O seu contacto em Berlim é um outro agente da organização chamado David Percival (James McAvoy), e é à volta dele que desenrola praticamente toda a trama. Para além do KGB, CIA e outras organizações internacionais, todos querem por a mão no "santo graal", ou como quem diz na dita lista, que compromete toda a organização. 

 

O filme inicia com Lorraine a ser interrogada pela sua própria agência, e é a partir daí que o filme se vai desenrolando. À medida que ela vai contando todos os seus passos vai-se percebendo a história duma ponta à outra. E quando o interrogatório chega ao fim e pensamos que o filme tinha terminado e que estava tudo explicado, é quando nos surpreendem com um bocado mais de filme e ação e nos leva a exclamar "ãh, afinal não era bem assim..."   

E é deste tipo de filmes que eu gosto mesmo. Que nos surpreendem no fim com uma reviravolta na história. 

 

A minha nota negativa é que estamos a entrar numa era um pouco estranha do cinema, mesmo para os atores. Parece que as "romantices" como a Ema intitula às cenas mais quentes, deixaram de envolver homem-mulher, ao que estavamos habituados, passando a envolver mulher-mulher, ou homem-homem. Está a ficar complicado também para os atores, que não sejam gays, penso eu de que... Parece que se tornou uma obrigatoriedade nos filmes de 2017, e não entendo muito bem porquê!

 

Elenco Principal

 
Charlize Theron Charlize Theron 
James McAvoy James McAvoy 
Eddie Marsan Eddie Marsan 
  Spyglass
John Goodman John Goodman 
Toby Jones Toby Jones 
James Faulkner James Faulkner 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes