Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

As queixinhas da Beatriz no infantário.

Fevereiro 12, 2019

Ricardo Correia

Hoje fui com a Cláudia buscar a minha bacurinha mais nova, a Beatriz, ao infantário. Disse-lhe um adeus ao de longe com o meu habitual sorriso rasgado, quando a avistei a sair da casinha que fica por baixo do escorrega. Como está bom tempo e sol, faz bem à pequenada andar a brincar na rua ao ar livre, acho bem, até para eles respirarem ar puro. Nem é saudável estarem sempre enclausurados dentro de uma sala.

 

Quando me viu largou numa corrida em direcção ao cabide, que fica dentro da sala, para ir buscar as suas coisas. Apesar da idade a miúda já quer ser autónoma e nesse aspecto, ela até se desenrasca bem e não precisa que a auxiliar vá com ela. Então lá apareceu depois novamente no pátio, já com a mochila e o casaco na mão que depois estendeu à auxiliar para lho vestir. O que estranhei nisto tudo, foi o facto da Beatriz não ter correspondido com o sorriso habitual quando me vê a mim e à mãe! Depois de pronta, vem em passo arrastado junto com a auxiliar para o portão, ter comigo e pediu colo. Hum! Coisa que não é normal também, visto que ela desata a correr dali para fora, como se soltassem o preso, em direcção ao carro.

 

E foi aí, no meu colo que vieram as queixinhas. Aninhou-se ao meu pescoço, com uma beiça de metro e meio, e começou a lamuria em tom de sussurro.

 

Eu - Que foi linda?
Beatriz - Foi o "Gabriel"... - soluçou - Não me deixou brincar com a "Maria" ... e gritou comigo! A dizer... que não podia brincar com eles...

 

Naquele momento fiquei com o coração do tamanho de um berlinde.
A auxiliar desvalorizou a situação, como é normal e até entendo, mas não meu íntimo...ah que gana...

 

Auxiliar - São coisas de miúdos não podemos dar muita importância. É a brincar. - disse a sorrir.

 

Eu correspondi com um sorriso meio forçado. Mas na verdade no meu cérebro passou aquela célebre imagem, em que me vejo com o dedo indicador espetado no nariz do petiz, com ele sentado numa cadeira numa cave escura e húmida, só com uma lâmpada fosca a baloiçar por cima da cabeça.

 

"Então diz-me lá rapaz. Porque é que não deixas a minha filha brincar com a Maria, hum?! " - lá estou eu vestido de calças de fato e camisa branca bem engomada e de mangas arregaçadas ao estilo de "Al Capone"
"Achas-te bom de mais para brincar com a minha bacurinha é?"

 

Do mesmo modo em que tenho a certeza que esta cena se irá repetir, quando um engraçadinho qualquer, me vier bater à porta a dizer que é o namorado dela.

 

É que vai direitinho até à cave escura como breu, sem passar pela casa partida, sentado na mesma cadeira com a mesma lâmpada fosca a baloiçar sobre a cabeça. "Então rapaz - digo eu com uma voz rouca - quais são as tuas intenções para com a minha bacurinha, hum?"

Entretanto desço à terra, com a Cláudia a anuir com a auxiliar.

 

Cláudia - sim são crianças. Já se sabe como é. Isto é miminho de pai! Mais nada. 😊

Eu - Ah pois, pois - "say what?" 😣 Ok eu entendo que são crianças, mas é a minha criança e não devia passar por coisas assim. Ainda é pequenina, ora bolas.🤨

 

Entretanto já no carro a Beatriz continua a desabafar a história. E a mãe conhecendo bem a peça, faz uma questão que nunca me iria passar pela cabeça naquele estado de ira, até porque os nossos filhos são sempre uns anjinhos papudos.😇

 

Cláudia - olha bebé, diz lá à mamã, e tu o que é que fizeste ao menino para ele gritar contigo? 😊

Beatriz com o dedo na boca e aquela expressão de santinha, que os miúdos sabem fazer ao estilo olhinhos de gato com rum-rum. - Nada... Mamã. Não fiz nada. 

 

Cláudia - vês pai galinha... - Sorri para mim - não podemos valorizar estas coisas. É normal, são crianças.
Eu - Sim, sim. Mas eu não disse nada!!! 🙄
Cláudia - Pois não precisas. Eu já te conheço de ginjeira e essa carinha, de quem quer esganar o miúdo não engana ninguém. 😄

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes

  • Isa Nascimento

    Gostei desta partilha! O bom humor ajuda a alivia...

  • Mamã Gansa

    Parabéns ao Xavier. Huum e comprrar umas velas nov...

  • mariana

    Muitos parabéns Beatriz!

  • Ricardo Correia

    Meu caro amigo "sabe tudo" de facto existe muita g...

  • José Duarte

    Nunca vi tanta ignorância junta. Deveria de pegar ...

Em destaque no SAPO Blogs
pub