Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

A Ema escreve no Blog - Os dias na Escola

Outubro 15, 2017

Ricardo Correia

escola.JPG

A Ema tem 8 anos e anda no 3º ano. A Ema é uma criança muito ansiosa e antes de entrar na escola fica sempre de lágrimas nos olhos e por vezes chorar a dizer que não quer ir para escola. Quis saber porquê e pedi-lhe para escrever aqui.

 

 

 

 

 

O meu dia na escola

Eu de manhã choro porque tenho medo de errar, porque a professora diz  que nos chumba se errarmos muito. Ela também diz que eu sou lenta a fazer as coisa, mas eu gosto de fazer devagar para fazer bem. Depois de entrar na sala de aula passa, e à tarde já fica tudo na broa. 

Eu gosto de brincar sem parar com as minhas colegas, mas se no recreio não as encontro fico parada sozinha no mesmo sitio à espera de as ver porque sou muito tímida. Às vezes vamos brincar para os baloiços ou para o escorrega. Ou se não for no escorrega procuramos outro sítio a que chamamos de esconderijo. 

Nós brincamos ao jogo da lata, que é uma espécie de jogo das escondidas, à espada do poder. Este jogo da espada do poder é um jogo muito divertido porque podemos brincar todos juntos. Foi um jogo inventado pelas minhas colegas e por mim. Se a menina que tiver a espada do poder fica muito poderosa e pode transformar o chão em água ou em lava. Então se ela nos tocar ou morremos afogadas ou queimadas, porque o chão é lava bem quente. Depois existem outras meninas chamadas de salva-vidas que nos podem tirar da agua ou da lava porque também têm poderes mágicos. Mas se a menina que tiver a espada do poder tocar em todas as meninas então ela ganha o jogo. Muuuuuito Diveeertido!

Quando toca ficamos todas aborrecidas porque temos que ir para a sala de aula. A não ser quando temos expressão plástica ou ginástica que voltamos para a rua ou para o ginásio. Se tivermos expressão plástica também podemos ir para o ginásio fazer jogos ou então ficamos na sala a fazer desenhos ou trabalhos. 

Quando toca para o fim das aulas saio da sala contente porque tenho a minha mãe e o meu avô à minha espera para irmos de carro para casa. 

Se eu tiver trabalhos de casa tenho de ir fazê-los antes do jantar e chateio a cabeça à minha mãe, ao meu pai e ao mano porque não quero fazer mal. Depois vamos jantar e depois do jantar ainda posso jogar um bocadinho de tablete, ou ver televisão, gosto de ver a "soy luna" antes de ir lavar os dentes, vestir o pijama e cama!

Escrito por Ema Correia

 

Estamos a pouco mais de um mês de aulas e os alunos já andam neste strees para não chumbar. Será que isto é normal?

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes