Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

A contar passos.

Fevereiro 02, 2018

Ricardo Correia

walking

Às vezes é preciso a vida passar-nos rasteiras para se começar a mudar algumas coisas. Se alguma vez pensei em andar tanto a pé como agora!  É verdade! No tempo em que trabalhava, sim que agora estou de férias por tempo indeterminado, o carro torna-se indispensável, pelo menos a nível de horários, e em dias mais cinzentos e chuvosos. É o que o nosso cérebro nos diz. Embora na verdade não o fosse, até porque tanto eu como a Cláudia moramos relativamente perto do trabalho, e dava perfeitamente para ir a pé. Isto de andar de carro tornou-se somente comodismo. 

 

A nível de transportes públicos, temos que admitir que a cidade até está bem servida nesse aspeto, e umas coisas são bem perto das outras, não precisamos de carro para nada. E ás vezes é uma confusão de trânsito que até chateia. Demoramos mais tempo no trânsito a chegar a casa, do que se andássemos a pé. 

 

No meu telemóvel tenho uma aplicação associada à saúde, com um nome muito curioso,  chamada saúde precisamente, que me vai contabilizando os passos. A primeira impressão que tive dessa aplicação é que era uma chachada, e não liguei importância nenhuma aquilo. Mas não sei porquê, nunca a desinstalei. Agora que me deu para andar a pé para todo o lado, e desde que o tempo ajude com um solzinho bom, nem precisa de estar muito quente nem nada, dou por mim a olhar para o ecrã principal do telemóvel só para saber quantos passos é que já andei.  

 

Acho que isto se está a tornar uma dependência,  porque mesmo em casa dou por mim com o telemóvel no bolso das calças e ele acompanha-me para todo o lado. Afinal de contas não quero perder a contagem de passo algum. E porque não em casa? Sem dar-mos conta, em casa também andamos bastante de uma divisão para a outra. E se eu jogar à apanhada com a Beatriz, que ela põe-se a correr da sala para os quartos a dizer "apanha-me". É uma carrada de passos.

 

Ainda por cima cheguei ao cumulo de definir um objetivo de dez mil passos,  como se isso fosse possível! Eu, que sou um adepto fervoroso do couching . E quem me tira o meu sofá, quase que lhe mordo, no sentido literário da palavra. Gosto mesmo é de estar a ver televisão ou a jogar na playstation. Sim, que os cotas também sabem e gostam de jogar na playsatation. Não é só os putos!

 

 

Como! Exercicio físico? Fujo dele a sete pés. Pelo menos era assim até à bem pouco tempo. Agora dou comigo a contar passos. Acho que estou a ficar doente.  E o mais engraçado é que esta tal aplicação ainda nos diz quantas calorias já perdemos, com este exercício super puxado. Quase que estou a ficar com o estômago colado ás costas de tanto andar.  E o mais engraçado disto tudo, é que até estou a gostar de ir a pé para aqui e para ali. E eu a pensar que ia falecer por andar a pé! 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes

  • Mamã Gansa

    Tudo atividades convidativas, parece que a Cláudia...

  • Ricardo Correia

    Pois, acho que é uma situação comum a muita gente...

  • Mamã Gansa

    Gostava, mas ele também foge de mim

  • Mamã Gansa

    . Muito bom o texto, Ultimamente só conheço gente...

  • Ricardo Correia

    Pois a Beatriz não sai de trás do vidro. É quando ...