Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

3 em Linha

-Blog familiar é só entrar com boa disposição- 😉

A casa de papel

Abril 23, 2018

Ricardo Correia

220px-La_casa_de_papel.jpg

Este fim de semana decidimos ficar agarrados a esta série absolutamente fantástica! Eu diria mesmo que esta série é uma autêntica obra prima.

 

Então não nos restou outra alternativa senão fazer uma maratona de episódios, uns atrás de outros. Quanto mais víamos mais vontade tínhamos de continuar, porque a série é tão boa que nos consegue prender e agarrar à estória e às personagens duma forma muito cativante.

 

A trama começa quando um indivíduo apelidado de Professor, ensina um grupo de ladrões passo a passo durante cinco meses, de como executar o assalto perfeito. E o seu alvo não é nada mais que, a casa da moeda. Mas o plano não é o de assaltar simplesmente o local, mas usar os reféns para imprimir o seu próprio dinheiro. 2,4 Biliões de euros. Pois é, esta série de suspense com uma pitada de humor qb, é daquelas de pôr na lista das favoritas. É como ler um livro do princípio ao fim sem ter vontade de parar, e irmos dizendo para nós mesmos só, só mais esta página, e depois já lemos mais quatro ou cinco. 😉

 

Todos os personagens têm o seu próprio temperamento, e fazê-los lidar uns com os outros em harmonia é complicado. Como o plano também passa por manter os reféns durante 11 dias a imprimir dinheiro, o ambiente vai começando a pesar, tanto entre os assaltantes como entre os reféns. Durante este tempo todo o plano como é executado de forma calculista e minuciosa, o professor está sempre um passo à frente da inspectora Murillo da polícia. O plano é de uma inteligência sublime e à medida que vamos vendo todo o levantar do pano, percebemos a mente brilhante do professor.

 

Chegamos a dar por nós a suster a respiração junto com os atores, em certas cenas. Uma vez a estória passa-se toda dentro da casa da moeda e vamos vendo flashes dos ensinamentos do professor.
Resta dizer que, como diz a atriz principal, que esta estória é acima de tudo, uma estória de amor. Durante o assalto vai surgindo algum romance entre casais.

 

E por incrível que pareça falta-nos ver... O último. 😐 É verdade o último! 😯 O fim de semana todo à espera de saber o fim e... Nada. Talvez hoje a gente consiga ver. 😆

 

De qualquer forma se for um fã de séries como nós não deixem de ver.
A série é espanhola, é mesmo espanhola por isso não se assuste que não está dobrada. 😁 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Comentários recentes