A Beatriz pinta os lábios pela primeira vez!
Janeiro 05, 2018
Ricardo Correia
Neste dia magnífico de pai a tempo inteiro, caí na patetice de ir buscar os marcadores da Ema para a Beatriz poder pintar.
Ela estava entretidíssima a rabiscar o papel e a explorar as várias cores, feliz da vida. E lá ia soltando um "uau, que giro!"
Perguntei-lhe se queria ir ao trabalho buscar a mamã e ela toda contente respondeu que sim. Lá fomos nós ter com a mamã ao trabalho e de seguida fomos buscar a mana à escola.
Agora que tenho muito tempo posso perfeitamente andar a fazer de mini-bus, contente da vida. Que até aqui não tinha possibilidade de o fazer, porque quando saía do trabalho já a Cláudia e a Ema estavam em casa.
Chegados a casa esqueci-me por completo que os marcadores ainda estavam em cima da mesinha, é uma mesa pequenina à medida dela para ela brincar, com duas cadeirinhas pequeninas, que levei para a sala para ela estar mais perto de nós.
Entretanto vendo que ela estava entretida, na sua tarefa a fazer a dita pintura abstrata num papel branco e ao mesmo tempo que ia lançando os olhos para a televisão onde estava a dar bonecos, deixei-a na sala enquanto fui à cozinha preparar-lhe uma caneca de leite para o lanche.
Entretanto ouvimos os gritos aflitos da Ema a dizer "mamã, papá, venham rápido, olhem a Bia"
Quando regresso à sala quase me deu um ataque cardíaco. A Beatriz estava com os lábios pintados de preto.... Deve ter visto isso na televisão nas "Monster High" ou coisa parecida e quis imitar.
Lindo serviço. Lá foi a mãe com toda a paciência do mundo limpar a criança. E eu a correr esconder os marcadores, sabem como é... depois da porcaria feita...